1. O que podemos dizer sobre o caráter do servo de Abraão em Gênesis capítulo 24?
Resposta - Ele era obediente. Ele obedeceu a Abraão quando lhe pediu que arranjasse uma noiva para seu filho.
- Ele era confiável, não fugiu, mas completou a missão na qual as promessas de Deus seriam cumpridas.
- Ele era humilde, ele atribuiu o sucesso da sua missão a Deus e não a si mesmo.
- Ele foi persistente. Ele recusou o pedido de Labão e sua mãe para deixar Rebeca ficar mais uns dias com eles em vez de partir na manhã seguinte.
- Ele era reverente, um homem de fé, pois louvou e incluiu Deus em tudo.
2. O servo de Abraão diz que irá para outro lugar se Labão e Betuel não mostrarem bondade para com seu mestre (veja Gênesis 24:49). Onde mais ele poderia ter ido e ainda ser fiel à orientação de seu mestre dada nos versículos dois a nove? (Se não se lembra, leia novamente o capítulo 22)
Resposta - De acordo com Gênesis capítulo 22, versículos 20-23, o irmão de Abraão, Naor, além de Betuel (pai de Rebeca) teve outros sete filhos:
Uz, Buz, Quemuel, Quésede, Hazo, Pildás, Jidlafe, então o servo de Abraão poderia procurar uma esposa para Isaque de uma das outras famílias dos outros sete filhos de Naor; ou seja, a família de Abraão.
-ooo-
Parabéns pela resposta 1515, a questão 2 está correta, no entanto a instrução de Abraão para o seu servo era para ir aos parentes dele (V.4) para encontrar a esposa para o seu filho. A desobrigação do juramento seria depois que procurasse com todos os parentes. Que Jesus te abençoe e te acrescente muitas bençãos. Muito obrigada! Nieta