Curiosamente o significado do Pentecostes foi mudado, porém com justificativas numéricas. Hoje em dia celebram um festival cristão no sétimo domingo após a Páscoa, comemorando a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos; Domingo de Pentecostes.
“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra”. Atos 1:8
Pentecostes no Antigo Testamento se refere à Festa das Semanas ou das Colheitas que era celebrada 50 dias após a Páscoa em maio / junho.
Êxodo 34: 22 “Celebre a Festa da Colheita com os primeiros frutos da colheita do trigo. Celebre também a Festa da Última Colheita no final da safra.”
“Continuem contando até o dia depois do sétimo sábado, isto é, cinquenta dias depois. Então apresentem uma oferta de cereal novo para o Senhor.”
Levítico 23:16. Vimos livro dos Atos dos Apóstolos, que a chegada do Espírito Santo acontece 50 dias após a ressurreição de Jesus Cristo, por isso é celebrado na festa de Pentecostes. “Agora vocês também ouviram a verdade, as boas-novas da salvação. E, quando creram em Cristo, ele colocou sobre vocês o selo do Espírito Santo que havia prometido. Efésios 1:13
O Espírito é a garantia de nossa herança, até o dia em que Deus nos resgatará como sua propriedade, para o louvor de sua glória. Efésios 1:14."
Nieta Peatfield, Pra. http://www.grupovidaboa.com