1. Gênesis 13:12 aprendemos que Ló montou sua tenda no Vale do Jordão, perto da cidade de Sodoma. O próximo versículo nos diz que os homens de Sodoma eram maus e pecavam muito contra o Senhor, e em Gênesis 14:12 aprendemos que "Também capturaram Ló, o sobrinho de Abrão que morava em Sodoma, e tudo que ele possuía."
Ló fez péssimas escolhas, foi sua atração pelas coisas que viu que o atraiu ao Vale do Jordão. Depois que ele se separou de Abrão, ele montou sua tenda perto de Sodoma, uma cidade que era muito má aos olhos do Senhor; conclui-se que ele depois decidiu morar naquela cidade.
2. Naquele tempo o sacerdote era aquele que atuava como mediador entre Deus e o seu povo. Mais tarde, no Antigo Testamento, o ofício de sacerdote foi estabelecido para oferecer sacrifícios pelos pecados do povo. Em toda tribo de Israelita, um deles era designado como sacerdote e um deles ordenado ao ofício de Sumo Sacerdote que servia como o maior representante de Deus em nome do povo.
Isso continuou até a Nova Aliança que estabeleceu durante a crucificação de Jesus Cristo como o único Sumo Sacerdote. Hoje, somente Ele é nosso Sumo Sacerdote, Aquele que faz intercessão pelos nossos pecados diante de Deus. Por arrependimento e fé em Jesus Cristo, e por Seu sacrifício em favor de nossos pecados, hoje temos um Sumo Sacerdote diante do Deus Todo-Poderoso.
Jesus Cristo é nosso Sumo Sacerdote da ordem de Melquisedeque, o que significa que Ele é nosso Sumo Sacerdote e o Rei dos reis de acordo com a origem e comportamentos reveladores por Melquisedeque colocando Jesus Cristo numa classe superior e inexistente em soberania e poder aqui na terra.
Muito obrigada por ter dado entrada nas suas respostas, ótimo trabalho que nem precisava complemento. Apenas quis ilustrar um pouquinho para não perder o habito. Parabéns!